sexta-feira, 9 de maio de 2008

Jovem esfaqueia colega em escola do Cacém

Ferido já teve alta, agressor detido e presente a tribunal

Um jovem de 18 anos foi esfaqueado, ontem, por um colega de 17 anos, no interior da Escola Secundária Matias Aires, no Cacém. O caso aconteceu às 09.30 e o ferido foi transportado para o hospital Amadora-Sintra. Com ferimentos ligeiros no ombro, o ferido acabou por ter alta poucas horas mais tarde.
O jovem agressor foi detido "por posse de arma ilegal", afirmou uma fonte da PSP à Lusa. Entretanto, o jovem foi presente ao juiz no Tribunal de Sintra. O DN não conseguiu, em tempo útil, apurar quais as medidas de coacção a que este foi sujeito. Mas, fonte da PSP disse, ao DN, que este deveria ser acusado de, pelo menos, "ofensa à integridade física".
Alunos da Escola Secundária Matias Aires revelaram à Lusa que o incidente foi provocado por "rivalidades entre grupos de diferentes bairros". "O rapaz que deu a facada morava em frente à Escola Ferreira Dias, no Cacém de Cima, e o que foi esfaqueado morava no Cacém de Baixo. Eles estudam nesta escola e pertencem a grupos diferentes", contou um aluno.
De acordo com o mesmo aluno, "existia uma embirrância entre eles, pois o rapaz que levou a facada costumava ir para o bairro do outro meter-se com os mais novos e depois [por sua vez] vingavam-se quando o apanhavam na estação de comboios e ele deve ter-se fartado de apanhar tareias". "O rapaz que esfaqueou deve ter-se fartado das esperas e das tareias que levava do grupo do outro rapaz e então trouxe uma faca para a escola", acrescentou, revelando que os grupos têm cerca de 30 elementos cada.
Este é mais um episódio de violência dentro das escolas. Já esta semana foi conhecido mais um caso de esfaqueamento entre alunos de uma escola da Guarda.
Só mais uns casos... pontuais, como sempre!

Sem comentários: